Início

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Especial de Páscoa #2: Pacotinho de Doçuras Reciclável (em formato de bala)!

Olá pessoal, tudo bom? Hoje tem mais um Especial de Páscoa aqui no blog OBAAA!. E adivinhem? Sim, este é mais um DIY utilizando rolinho de papel higiênico! Você já devem estar cansadas de tanto ver DIY com esses rolinhos aqui no blog né? É que quando eu penso que as possibilidades de fazer algo com esse ''material'' acabaram, sempre surge alguma ideia bacana inesperadamente... É importante ressaltar: sempre guarde esse rolinhos, pode ser que surja uma ideia bem legal do nada. Se essa é a primeira vez que você tá vendo algum DIY com rolinho de papel higiênico, dá uma olhadinha nos posts anteriores pra você ver quantas coisinhas legais dá pra se fazer, gastando praticamente nada. Vamos aprender a fazer um ''pacotinho de doçuras'' pra Páscoa super fofo em formato de bala! Não tem desculpa pra não fazer em casa hein? Vamos lá?


*Materiais

°1 Rolinho de papel higiênico 
°Papel de presente ou papel celofane (20x24 cm) 
°Tesoura
°Lápis
°Durex
°Papelão (usei um mais maleável de uma caixa de biscoito) 
°Papel seda (ou alumínio, filme, etc) 
°Fitilho
°Chocolates e balas


*Como fazer?

Comece riscando o rolinho no papelão para ter um circulo (será o fundo do pacotinho). Em seguida recorte outro circulo, de papel de seda, dois dedos maior que o circulo de papelão. Fixe o circulo de papelão no rolinho (como uma ''tampa'') utilizando durex ou cola quente. Encha o rolinho com os doces que você escolheu. Agora faça outra ''especie de tampa'' para o rolinho com o circulo de papel de seda e passe durex (vocês entenderão melhor no passo a passo logo a baixo). Agora é só posicionar o rolinho no centro do papel celofane, colocar um pedacinho de durex e amarrar as sobras com fitilho. E está pronta sua lembrancinha de Páscoa super fofa! 
Dica: Você pode pintar o rolinho para ficar mais legal quando a pessoa abrir a embalagem.
Dica²: A parte do papel de seda serve pra pessoa furar o papel facilmente e pegar as doçuras de dentro do pacotinho.


Viram  só que fácil? Olha só que fofo o resultado final, já embaladinho em formato de bala: 




O papel de seda é muito frágil, então a pessoa não vai ter dificuldade alguma pra pegar as doçuras... 


Espero muito que vocês tenham gostado desse DIY e que façam, não só pra Páscoa mas na comemoração que você quiserem! E se fizerem me mandem as fotos pela página do blog lá no Facebook ok? Vou adorar ver! É isso gente... todos os DIY's postados aqui no blog são com itens de fácil acesso para vocês, tanto financeiros quanto aos materiais que todo mundo tem em casa. E aqui encerra-se o Especial de Páscoa... Talvez tenha uma surpresinha ou outra... Aí aviso lá pela página do blog ok?
Beijinhos e até o próximo post!




Página do blog:

♡ https://www.facebook.com/blogjulieferreira


Nenhum comentário: