Início

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

DIY: Pulseira Trançada (fácil,rápida e barata) !

Oi pessoal tudo bom? Primeiramente peço desculpas pelo tempo que fiquei sem postar no blog... Infelizmente meu computador quebrou e ficou quase 1 mês parado, ano passado nem deu pra min fazer o tão esperado Especial de Natal, que é realizado todo ano aqui no blog. Tinha preparado dois posts super legais (um de receita e outro de DIY). Mas mudando de assunto, umas das minhas metas para 2015 é escrever mais aqui no blog. No ano de 2014 fiz poucas postagens, por isso quero recompensar com várias coisas legais aqui no blog. Que tal começarmos com um post de DIY? Sei que vocês gostam bastante; e esse é o tipo de post que eu mais gosto de ver em outros blogs... Preparei para vocês um tutorial de uma pulseira trançada super fácil e rápida de fazer, além de ficar super fofa. Ah, ela é feita com linha de crochê, então, nada de molhar ela no banho hein? Vamos conferir?


*Materiais

°Linha de crochê fininha
°Fita métrica
°Durex
°Tesura

*Como fazer?

Comece cortando 18 fios de linha com 40 cm cada. Junte todos os fios, e faça um nó deixando 4cm de sobra. Prenda esta sobra na ponta de uma mesa com durex. Em seguida, separe 3 partes, cada parte ficará com 6 fios. Agora, é só fazer uma trança igual a que fazemos no nosso cabelo. Por fim dê outro nó deixando 4cm de sobra (essas sobras servirão para amarrar a pulseira no braço). E está pronta sua pulseira!


Muito fácil né gente? A cor da linha que eu escolhi foi em um tom bem pastel... uma mescla de creme, azul bebê e rosa bebê. Comprei em uma loja de materiais para costura e o rolinho com 60m custou cerca de R$5,00. Abaixo as fotos do resultado final: 



Fica muitooo fofa! Lembrando que este modelinho que eu ensinei dá duas voltas no braço... É bem bacana você comprar um rolinho desse e fazer várias pulseirinhas pra dar de presente pra sua mãe, para sua amiga, prima, enfim... Pra quem você quiser hahah! Fora que tem um valor sentimental muito maior, afinal, foi você que fez. Bom gente, é isso.Espero muito que vocês tenham gostado do post de hoje. Bejinhos e até domingo!


2 comentários:

gabriela martins disse...

adoreei a ideia..
vou fazer aqui em casa, com certeza casa de vó sempre tem essas linhas kkkkk
beijos saudades dos posts...
#PorUmBlogComMaisPosts s2

Julie Ferreira disse...

Faz sim e me manda foto pelo face! Beijos, que bom que gostou!