Início

domingo, 2 de novembro de 2014

Receitinha: Gelatinão mosaico (com coco) !

Oi pessoal tudo bom? Para o post de hoje preparei uma receita deliciosa e que eu gostei bastante: Gelatinão mosaico. Sempre quis fazer, e achei que era super difícil. Realmente, é uma receita com um passo a passo mais extenso; mas de todas as receitas que eu vi dessa gelatina essa foi a mais fácil. Além de ser super bonita pra servir em um almoço especial (ou pra dias normais também, claro haha) ela é super colorida e rende um gelatinão bem grande. Enquanto estava preparando a receita achei que ia ficar super fininho; mas estava bem enganada haha. Vamos conferir?

*Ingredientes

°De 4 a 6 sabores de gelatina (usei uva, morango, limão e abacaxi)
°1 envelope de gelatina em pó sem sabor (incolor)
°Uma caixa de leite condensado
°Uma caixa de creme de leite
°Uma caixa (ou um vidro) de leite de coco
°Água que baste para o preparo das gelatinas
°Óleo para untar

*Modo de preparo

-Em uma tigela adicione a metade da água indica no rótulo da gelatina. No caso, serão 125ml de água quente e 125ml de água fria e misture bem. Faça o mesmo com todos os sabores, divida as gelatinas em quatro potes quadrados e leve a geladeira até endurecer. Depois de prontas corte-as em cubinhos médios e reserve.
-Em um potinho adicione o envelope de gelatina incolor e 5 colheres de sopa de água fria. Deixe hidratar com cerca de 5 minutos. Agora, é só dissolver a gelatina em banho-maria até que fique totalmente homogênea; reserve.
-Para o creme, adicione em um liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina já dissolvida; bata bem durante 1 minuto.
-Por fim, basta jogar o creme por cima dos cubinhos de gelatina, misturar com cuidado para não triturar os cubinhos e colocar em uma forma de plástico untada com um fio de óleo. Leve a geladeira até que fique bem firme. Desenforme e sirva!


Caso vocês não gostem muito de leite de coco, recomendo colocarem apenas meia caixinha (ou meio vidro), por que o gosto do coco fica bem apurado. Caso façam em casa, me contem o que acharam da receita aqui nos comentários ou pela página do blog lá no Facebook (basta clicar aqui).
Beijinhos e até quarta-feira!





2 comentários:

Gabii Martins disse...

huuuuum deliciia... amo essa gelatina.. ta com uma cara maravilhosa beijos

Julie Ferreira disse...

Hahah!
Beijos!