Início

sábado, 25 de outubro de 2014

Especial de Halloween: Morcego reciclável !

Oi pessoal, tudo bom? Primeiramente gostaria de pedir desculpas por não ter postados nessas últimas semanas e ter comprometido a programação certinha do blog! Minha ausência foi devida a problemas no computador...e ele ainda não está 100%...Mas o que importa é que por enquanto eu estou podendo entrar nas minhas redes sociais normalmente e posso estar postando aqui no blog. Mas focando no assunto principal do post: Hoje venho mostrar pra vocês um DIY muito fácil e fofo para o halloween. Esta data é mais conhecida aqui no Brasil como dia das bruxas... O ato de pedir doces nas ruas não é nada comum... então as pessoas acabam optando por fazer festinhas em casa com os amigos e com a família. Muita gente acha que essa é uma festa com sentidos ruins; mas NÃO gente, NÃO é. Bom, quem acompanha o blog viu que eu fiz um organizador de pulseiras com rolinho de papel higiênico (se você não viu clique aqui) e gente... fiquei chocada com o tanto de coisas que dá pra fazer com um simples rolinho de papelão.
Aguardem que ainda terá muitos DIY's com eles por aqui. Mas chega de blá blá blá e vamos ao post.


Para fazer o nosso morcego reciclável você vai precisar de:

*Materiais

°Um rolinho de papel higiênico
°Um pedaço de papelão maleável (caixa de biscoito, de cereal, de aveia, etc)
°Tesoura
°Fita dupla face (ou cola) 
°Um pedacinho de papel amarelo (para os olhos)
°Um pedacinho de papel branco (para os dentes)
°Lápis
°Tinta preta
°Pincel

*Como fazer?

Comece pintando todo o rolinho de papel higiênico com tinta preta. Em seguida desenhe as asas do morcego (molde no final do post) no papelão maleável,recorte e pinte com a mesma tinta preta. Deixe as peças secarem.
Faça as orelhas do morcego dobrando as pontas do rolinho (vocês vão entender melhor na foto). Depois, faça dois tiângulos médios com o papel amarelo para os olhos e dois triângulos pequenininhos com o papel branco para os dentes. Cole os olhos, desenhe a boca com o lápis e cole os dentes. Para finalizar coloque um pedaço de fita dupla face atrás do morcego e cole as assas.



Muito fácil né gente? Espero que vocês tenham entendido a parte de dobrar as pontas do rolinho.Abaixo o molde das asas do morcego:


Resultado final: 



Bom pessoal, espero muito que vocês tenham gostado e que façam em casa... Tentei fazer o mais simples possível e com materiais que todo mundo tem em casa para que todos possam fazer. Uma sugestão é fazer vários desses e pendurar em uma barbante.Vai ficar um varal de morceguinhos. Até o dia 31 de outubro vou fazer mais posts especiais de halloween, então fiquem de olho aqui no blog.
Um beijo e até mais!



2 comentários:

Gabii Martins disse...

aii que legal adorei.. é verdade como pode um simples rolinho de papel higiênico virar coisas tao fofinhas kkk
beijos

Julie Ferreira disse...

Hahaha é mesmo... Fique de olho aqui no blog, em breve teremos mais DIY's com esses rolinhos!
Beijos