Início

domingo, 21 de setembro de 2014

Receitinha: Pudim de Uva (fácil) !

Oi pessoal, hoje vim mostrar uma receita muito fácil e muito gostosa: Pudim de Uva! Não sei bem se é um pudim ou um mousse, mas o que importa é que fica muito bom e é muito fácil de fazer.Vamos aos ingredientes?

*Ingredientes

° 1 caixinha (ou lata) de leite condensando
° 1 caixinha (ou lata) de creme de leite
° 2 envelopes de gelatina sabor uva
° 250 ml de água quente
° 250 ml de água gelada

*Modo de preparo

Para o pudim dar certo temos que fazer a receita com metade da água indicada no rótulo. No caso,como iriamos usar dois envelopes de gelatina,seria 1 litro de água. Mas nessa receita vamos usar a metade. Em uma tigela, adicione os dois envelopes de gelatina e as 250 ml de água quente e misture bem até dissolver completamente. Em seguida, adicione as outras 250 ml de água gelada e dê uma leve misturada. Em um liquidificador adicione o leite condensado,o creme de leite e a gelatina (ainda líquida mesmo). Bata bem por aproximadamente 2 minutos. Coloque em uma forma de plástico untada com um fio de óleo (pode ser em potinhos também, caso você não tenha uma forma) e leve a geladeira por 3 horas ou até endurecer. Passe uma faca nas bordas e desenforme.


Muito fácil né? Vale a pena fazer em casa, fica muito gostoso. Quando fui desenformar a forma pegou uma leve pressão por isso fico meio deformado no centro. Se você não gostar de gelatina de uva, pode estar usando do sabor que você mais gostar: Limão, morango, maracujá, etc. Espero muito que vocês tenham gostado da receita!
Um beijo e até mais!




2 comentários:

Gabii Martins disse...

huuum ta bonitoo...deve ser uma delicia.. beijos

Julie Ferreira disse...

É sim Gabi! Vale a pena fazer! Beijos